Ultimas Postagens

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

#RESENHA: The Walking Dead - Volume 1 - Panini

The Walking Dead - Volume 1
Robert Kirkman...

ISBN-13: 9788583682639
Ano: 2017 / Páginas: 152
Idioma: português 
Editora: Panini

Quantas horas existem em um dia quando você não passa metade dele assistindo à televisão? Quando foi a última vez que um de nós trabalhou de verdade pra conseguir algo que queria? Quanto tempo faz desde que um de nós realmente precisou de algo que queria? O mundo que conhecíamos se foi. O mundo do comércio e da necessidade frívola foi substituído por um mundo de sobrevivência e responsabilidade. Uma epidemia de proporções apocalípticas varreu o globo, levando os mortos a se levantarem e se alimentarem dos vivos. 

Em uma questão de meses a sociedade desmoronou, sem governo, sem mercado, sem serviço de correio, sem tevê a cabo. Em um mundo governado pelos mortos, estamos sendo forçados a finalmente começar a viver.

RESENHA



Terminei meu primeiro HQ...rs

Por que quis citar isso, por que algumas vezes tive vontade de pegar algum HQ ou mangá para ler, mas nada que inspirasse para ler, até que comprei esse do TWD e o mangá Suicide Club, que lerei nos próximos meses.
Os direitos atuais até então pertenciam a HQ Manicas, mas agora pertencente  a Panini, preferi começar por ela, para acompanhar o volume.

Minha impressão, achei que ficaria mais entusiasmada por assim dizer, gostei, mas talvez por ter conhecido a serie da tv primeiro, achei que algumas cenas ficaram melhor lá, mas em outros pontos gostei da versão do HQ.

Rick inicia sua trajetória, acorda confuso no hospital depois de ter levado um tiro em uma operação policial, encontra-se com Morgan e seu filho, eles o ajudam e após está ciente do caos que está o mundo, vai a procura de sua esposa e filho que acredita estarem em Atlanta, após percorrer a cidade com carro e com cavalo, chega a Atlanta e encontra a cidade devastada e cheia aquelas coisas estranhas que um dia foram pessoas.




Encurralado, é salvo por Glenn, um coreano que tem muita agilidade para se livrar dos chamados zumbis, já que eles apresentam uma certa lentidão para correr. Gleen sempre percorre a cidade buscando mantimentos ou outras coisas para um acampamento de sobreviventes. Rick é levado por ele para esse lugar, onde encontra sua esposa Lori e seu filho Carl, que foram salvos pelo seu colega de trabalho Shane. Lá conhecemos Dale, Andrea, Emily, Allen e Donna com seus gemeos, Carol e sua filha Sophia e Jim. 

Rick acredita que aquele lugar não será seguro por muito tempo, porém Shane acredita que se ficarem poderão sobreviver a tempo de todo esse caos acabar e o exercito resgata-los, porém, os zumbis acabam se estendendo além da cidade, em uma certa noite chegando até o acampamento. 

Quase todos são salvos, mas o HQ acaba com uma discussão de Rick e Shane sobre o futuro do acampamento. 





Entre a leitura, encontra-se um Dale, um senhor de idade, que só pensa em proteger seus amigos, já que não pode fazer isso com sua esposa, nesse volume percebemos o quanto Dale ao confia em Shane e em poucas leituras, percebemos que talvez ele tenha razão, mas o final é esclarecido quem é Shane. 

Donna me pareceu uma mulher que poderá ser um problema para a acampamento, pois julga demais as pessoas. Dos outros personagens, ainda encontramos humanidade e solidariedade. 

Espero que o segundo volume, consiga crescer em entusiamo, muitos dizem que vai ficando melhor e essa é minha expectativa, pois gostei, mas me senti confusa de inicio, pois já conheço e acompanho a serie na tv a 8 anos. Olha quanto tempo demorei para conhecer os HQs, bem atrasada né??
Obrigada pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!!
Saiba que nos deixou muito Felizes!!